AREVA FECHOU CONTRATOS DE US$ 300 MILHÕES PARA SERVIÇOS NUCLEARES NOS ESTADOS UNIDOS EM 2015

arevaO crescimento da indústria nuclear nos Estados Unidos rende novos investimentos e a presença de empresas estrangeiras é cada vez maior. Entre elas está a francesa Areva, que fechou contratos em um total de US$ 300 milhões no mercado norte-americano para serviços de enriquecimento de urânio ao longo de 2015. Os acordos, firmados junto a quatro companhias do setor, têm como objetivo o desenvolvimento de parcerias de atuação na indústria do país.

As usinas nucleares norte-americanas estão no foco das atenções da Areva, que hoje busca se consolidar como fornecedora em meio a novas demandas. Em comunicado, a empresa afirmou que os contratos estão alinhados com sua estratégia comercial para os próximos anos, que busca fechar acordo com grandes players da indústria nuclear.

“Esses contratos são o reconhecimento da expertise da Areva em fornecer serviços de enriquecimento e demonstra o compromisso da companhia em garantir segurança de fornecimento para seus clientes”, disse em nota o vice-presidente sênior da Areva, Olivier Wantz.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of