AS DUAS MAIORES EMPRESAS DE TRANSPORTE MARÍTIMO NA CHINA ANUNCIAM FUSÃO DE SUAS ATIVIDADES

Xu LirongAs menores demandas do setor naval levaram as duas maiores empresas de transporte marítimo da China a anunciar uma fusão de suas atividades. A China Shipping Group e a China Ocean Shippening Group (Cosco) passarão a operar em uma empresa conjunta, e devem apresentar o plano preliminar para a mudança ao longo do próximo trimestre. Com a junção para enfrentar o momento de recessão, as companhias estudam reunir os ativos para transporte de contêineres, e já paralisaram a negociação de suas ações na bolsa de valores. A nova medida foi anunciada nesta semana pelo governo chinês, e deve trazer grandes mudanças à indústria naval da região.

As duas empresas são responsáveis por controlar, juntas, cinco companhias de transporte marítimo. A fusão de suas operações vem sendo analisada pelo governo junto a representantes das duas partes. Com a nova alteração, o presidente da companhia conjunta deverá ser o atual presidente da China Shipping, Xu Lirong (foto). A Cosco deverá contar com dois representantes, enquanto a China Shipping terá três na nova junção.

Atuantes no mercado brasileiro em diversos segmentos da indústria naval, as companhias buscam novas perspectivas em meio às baixas demandas existentes hoje no setor. Os detalhes da fusão devem ser divulgados ao longo dos próximos meses.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of