ASSEMBLEIA DE ACIONISTAS DA PETROBRÁS AUTORIZA VENDA DA LIQUIGÁS

LiquigásMenos um ativo nas mãos da Petrobrás. A venda da Liquigás foi aprovada pela assembleia geral extraordinária de acionistas da estatal, em reunião nesta semana. O negócio foi anunciado em 17 de novembro do ano passado, em transação com a Ultragaz, e foi selado por R$ 2,67 bilhões.

A venda da PetroquímicaSuape e da Citepe também estava prevista para ser analisada na reunião, mas foi retirada de pauta devido à decisão da 2ª Vara da Justiça Federal de Sergipe, que concedeu liminar determinando a suspensão da alienação.

“A Petrobrás está tomando as medidas judiciais cabíveis em prol dos seus interesses e de seus investidores”, afirmou a estatal em nota.

Com a aprovação do negócio envolvendo a Liquigás, a Ultragaz, controlada pela Ultrapar, ficará com 45% da distribuição de GLP no Brasil, disparada na frente das principais concorrentes, Supergasbras e Nacional Gás, que detêm 20,5% e 19,3% do mercado, respectivamente.

A Liquigás atua no engarrafamento, distribuição e comercialização de gás liquefeito de petróleo (GLP), e está presente em quase todos os estados brasileiros, contando com 23 centros operativos, 19 depósitos e uma rede de aproximadamente 4.800 revendedores autorizados. A operação está sujeita ainda à aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of