ASSINATURA DE CONVÊNIO VISA DESENVOLVIMENTO DE APLS DA CADEIA DE ÓLEO E GÁS

otavioA Petrobrás e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) assinaram um acordo para o desenvolvimento de Arranjos Produtivos Locais (APLs) das cadeias de petróleo, de gás e naval. A estatal vai aplicar um total de R$ 4 milhões no projeto ao longo de dois anos.

O montante será investido na estruturação do sistema de governança de cinco APLs nos estados da Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Além disso, os recursos serão empregados no desenvolvimento de planos de negócios para empresas de porte médio e médio-grande e no fortalecimento da cooperação entre empresas e instituições científicas e tecnológicas.

A iniciativa visa aumentar a capacidade da indústria brasileira de atender às demandas da Petrobrás e de toda sua cadeia de fornecedores. “O convênio cria oportunidades para aproveitarmos os investimentos previstos para o setor, que requer um grande volume de compras. Entre elas está o desenvolvimento da cadeia de suprimento de materiais e serviços, incluindo fornecedores locais qualificados”, avaliou o diretor da ABDI, Otávio Camargo (fot0).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of