ASSOCIAÇÃO DE ENGENHEIROS PEDE AFASTAMENTO DE PEDRO PARENTE DA PRESIDÊNCIA DA PETROBRÁS
Chegou à mesa do procurador da República Antônio do Passo Cabral um pedido de impedimento contra o presidente da Petrobrás, Pedro Parente. A solicitação foi feita pela Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet), que questiona o plano de desinvestimentos da companhia.
A entidade critica a venda de importantes ativos como o campo de Carcará, no pré-sal da Bacia de Santos, a Nova Transportadora do Sudeste (NTS), a Transpetro e a BR Distribuidora. A Aepet também cita o período em que Parente foi presidente o conselho da Petrobrás.
A associação critica algumas decisões do executivo durante esse período, entre 1999 e 2003, como uma troca de ativos com a Repsol e a venda de 36% das ações da empresa na bolsa de Nova York por US$ 5 bilhões. Além disso, em seu pedido de afastamento de Parente, a Aepet também cita uma operação da estatal com Eike Batista que gerou perdas de R$ 330 milhões.
Maria das Graças Foster, Aldemir Bendine, e o agora Pedro Parente, são todos LADRÕES, mentirosos, é preciso uma devassa total em todos os os seus atos dentro da PETROBRAS. O Prejuizo, é quase que eterno. Esse PEDRO PARENTE, foi nomeado por FHC, SERRA e AÉCIO. A idéia era fazer o caixa para a campanha de Aécio. É Ladrão, vendeu tudo, a preço de banana. Os brasileiros que construiram esse patrimônio para o Brasil, foram derrespeitados. A PETROBRAS não é vitima do Petrolão, ela foi a princinpal culpada. Foram presos 4 ex-diretores. Nunca antes na história isso foi registrado em nenhum… Read more »
PEDRO PARENTE, tenha vergonha nessa cara e deixe o cargo de presidente da PETROBRAS, seu Ladrão!