ASSOCIAÇÃO DE ENGENHEIROS PEDE AFASTAMENTO DE PEDRO PARENTE DA PRESIDÊNCIA DA PETROBRÁS

pedro_parente03Chegou à mesa do procurador da República Antônio do Passo Cabral um pedido de impedimento contra o presidente da Petrobrás, Pedro Parente. A solicitação foi feita pela Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet), que questiona o plano de desinvestimentos da companhia.

A entidade critica a venda de importantes ativos como o campo de Carcará, no pré-sal da Bacia de Santos, a Nova Transportadora do Sudeste (NTS), a Transpetro e a BR Distribuidora. A Aepet também cita o período em que Parente foi presidente o conselho da Petrobrás.

A associação critica algumas decisões do executivo durante esse período, entre 1999 e 2003, como uma troca de ativos com a Repsol e a venda de 36% das ações da empresa na bolsa de Nova York por US$ 5 bilhões. Além disso, em seu pedido de afastamento de Parente, a Aepet também cita uma operação da estatal com Eike Batista que gerou perdas de R$ 330 milhões.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Dr. MARCÍLIO NOVAES MAXXON Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Dr. MARCÍLIO NOVAES MAXXON
Visitante
Dr. MARCÍLIO NOVAES MAXXON

Maria das Graças Foster, Aldemir Bendine, e o agora Pedro Parente, são todos LADRÕES, mentirosos, é preciso uma devassa total em todos os os seus atos dentro da PETROBRAS. O Prejuizo, é quase que eterno. Esse PEDRO PARENTE, foi nomeado por FHC, SERRA e AÉCIO. A idéia era fazer o caixa para a campanha de Aécio. É Ladrão, vendeu tudo, a preço de banana. Os brasileiros que construiram esse patrimônio para o Brasil, foram derrespeitados. A PETROBRAS não é vitima do Petrolão, ela foi a princinpal culpada. Foram presos 4 ex-diretores. Nunca antes na história isso foi registrado em nenhum… Read more »

Dr. MARCÍLIO NOVAES MAXXON
Visitante
Dr. MARCÍLIO NOVAES MAXXON

PEDRO PARENTE, tenha vergonha nessa cara e deixe o cargo de presidente da PETROBRAS, seu Ladrão!