ATLAS RENEWABLE ENERGY RECEBE DOIS PRÊMIOS INTERNACIONAIS PELO TRABALHO INTERNO SOBRE DIVERSIDADE E INCLUSÃO SOCIAL | Petronotícias




faixa - nao remover

ATLAS RENEWABLE ENERGY RECEBE DOIS PRÊMIOS INTERNACIONAIS PELO TRABALHO INTERNO SOBRE DIVERSIDADE E INCLUSÃO SOCIAL

Atlas-RenewableA Atlas Renewable Energy, uma desenvolvedora internacional de energia renovável, empresa de geração de energia renovável que desenvolve, constrói e opera projetos com contratos de longo prazo nas Américas, foi escolhida e recebeu os prêmios Acordo de Energia ESG do Ano 2020 (Américas) e Social ESG, da IJGlobal. Os reconhecimentos foram anunciados na cerimônia de premiação do IJGlobal, em Londres. Segundo a IJGlobal, essas duas homenagens foram concedidas à Atlas devido ao compromisso da empresa com a diversidade e inclusão, implementando um programa social para eliminar a lacuna de gênero no setor de energia renovável. O Prêmio ESG Social foi concedido ao programa da Atlas “Somos todos parte da mesma energia”, uma iniciativa social que foi lançada no Brasil, Chile e México, e implementada durante a fase de construção dos projetos de energia solar da empresa, que atualmente ainda está em desenvolvimento nesses países.

O programa é para capacitar a força de trabalho feminina local com treinamentos que lhes permitirão optar por empregos mais técnicos na construção dos empreendimentos. Ao mesmo tempo, a Atlas mobilizou suas contratadas para priorizar os trainees em seu processo de contratação. Esta iniciativa se tornou no principal programa social da Atlas e está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU nº 5 – Igualdade de Gênero, nº 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico, nº 10 – Reduzir Desigualdades e nº12 – Consumo e Produção Responsáveis).

Uina Jacarandá

Usina Jacarandá

Cerca de mil mulheres já foram capacitadas em diferentes áreas, como construção civil, carpintaria, saúde e segurança, montagem de módulos, eletricidade, entre outras, aumentando a participação feminina na construção dos empreendimentos de 2% para 15%. A Usina Solar Jacarandá, no Brasil, também foi homenageada pela IJGlobal com o Prêmio “Solar Deal of the Year” (Américas) devido ao sucesso da implementação do programa “Somos todos parte da mesma energia” durante a construção do projeto.

Durante esse período, mais de 214 mulheres foram treinadas em habilidades técnicas. Quase 125 foram contratadas para fazer maria joseparte da construção de Jacarandá. No total, 159 mulheres foram contratadas, o que representou 17% do total de mão de obra contratada em Jacarandá no pico das obras.

“Uma honra ter nosso programa de força de trabalho feminina e sua implementação no Projeto Jacaranda Solar homenageado pela IJGlobal. Criar e implementar este programa tem sido uma experiência incrível para todos nós da Atlas, tem nos ajudado a abrir uma porta para novas oportunidades para as mulheres das áreas rurais da América Latina e mudar paradigmas. Temos muito orgulho disso, mas sabemos que ainda há muito a fazer em termos de diversidade e inclusão. Esperamos que este programa plante a semente para práticas mais inclusivas em nossa indústria e nas comunidades onde operamos”, disse Maria José Cortes (foto), Chefe de ESG da Atlas Energia Renovável.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of