ATOMX COMEÇA A OPERAR NO MERCADO BRASILEIRO COM INVESTIMENTO INICIAL DE R$ 740 MILHÕES

xssxxsxxsA AtomX, grupo de energia que produz motores, baterias e turbinas através de combustível patenteado e 100% natural, utilizando uma tecnologia própria desenvolvida e produzida por processos químicos, mecânicos e elétricos, está iniciando suas operações no Brasil, investindo inicialmente R$ 740 milhões. De olho no mercado e com o propósito de melhorar a indústria energética e automotiva do país, a RPX Capital – holding que tem como objetivo servir de curadoria para todas as empresas com inovação tecnológica em setores old age – decidiu fazer o investimento. Com seu público alvo bem vasto, que pode alcançar todo tipo de indústria,   como concessionárias e distribuidoras de energia,  o aumento de lucro e proatividade não dependentes do mercado petrolífero ganha destaque. Rafael Pimenta, CEO da RPX Capital, disse que “Estamos conduzindo o investimento em um futuro promissor, que trará mais eficiência e eficácia para todos aqueles que usarem. Nós temos uma diminuição de 95% no custo de produção de energia, o que a tornará mais acessível para todos e pode desonerar boa parte dos investimentos em energia em indústrias e empresas.

Uma equipe de executivos está acertando os detalhes iniciais nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Paraná para atender os anseios e regulamentações governamentais e privadas, acelerando assim, a operação da holding. Para facilitar e ampliar seus serviços, o grupo foi dividido em verticais. Sendo elas: Geração Distribuída, que tem 23 usinas de 5 Megawatt-hora (MWh) cada, já em fase de construção, gerando 115 MWh; Comercializadora de energia, que atuará no mercado livre de energia e super geradores, que são até 1100x mais eficientes, o modelo residencial gera 5.000 watts, 4 Kva, sendo bivolt e bifásico e tem 80 horas de funcionamento com menos de 10 reais de combustível.

Dentro dos próximos cinco anos, os objetivos da holding é ter 15.000 usinas outorgadas de 5 MWh cada, iniciar a comercialização de energia no mercado varejista e colocar em produção super motores elétricos na fábrica, que chegam a 15000 Kva, “A AtomX não está apenas revolucionando o setor energético, ela está se posicionando como novo player nacional em tecnologia energética, entrando em várias frentes simultâneas, usando tecnologia própria e as melhores mentes do mercado. O ano de 2021 será o nosso palco“, afirmou Rafael Pimenta.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of