ATUAÇÃO GLOBAL NA INDÚSTRIA EÓLICA É O PRINCIPAL OBJETIVO COM FUSÃO ENTRE NORDEX E ACCIONA WINDPOWER
A geração eólica já é uma realidade dentro da matriz global de energia eólica. A importância cada vez maior dessa fonte atrai o olhar de investidores, que se organizam para melhorar explorar esse mercado. O mais recente caso é da Nordex e Acciona Windpower,que anunciaram a fusão das empresas, com a devida autorização de autoridades de concorrência.
“Estamos dando os primeiros passos para o estabalecimento da nossa empresa como uma instituição verdadeiramente global na indústria eólica”, afirmou Lars Bondo Krogsgaard (foto), CEO da Nordex SE. Ele se mantém com o mesmo cargo, assim como Bernard Schäferbarthold, CFO da companhia. Entram para a equipe José Luis Blanco como COO (Diretor de Operações e Administrador Executivo Adjunto) e Patxi Landa CSO (Diretor de Vendas para o Conselho de Administração), vindo da Acciona Windpower.
As empresas anunciaram o planejamento para unir suas atividades em outubro do ano passado, com o objetivo de constituírem uma empresa maior na indústria de energia eólica, com presença no mercado global e uma gama abrangente de produtos.
A transação envolveu a aquisição da Acciona Windpowe junto à Acciona, sua empresa mãe, em troca de ações da Nordex mais aporte financeiro. A Acciona, por sua vez, também se comprometeu a adquirir mais ações da Nordex à SKion e à Momentum-capital, fazendo dela a maior acionista da Nordex SE, com um total aproximado de 29,9% das ações.
“A AWP e a Nordex são agora uma empresa única. Iremos direcionar todos os nossos esforços para garantir que os nossos clientes se beneficiem da nossa nova organização. Dispomos agora de uma cobertura global e de turbinas eólicas com elevado rendimento e perfeitamente adaptadas a todas as condições e projetos, e estamos em uma boa posição para dar apoio aos nossos clientes”, disse Lars Bondo Krogsgaard.
“Depois de muitas conversas com colegas na Alemanha, na Espanha e outros locais, estou convencido de que os colaboradores da Nordex e da AWP estão totalmente empenhados em fazer com que a fusão seja um êxito. As duas empresas se complementam perfeitamente uma à outra em todos os aspectos e, trabalhando em conjunto, têm excelentes perspectivas para o futuro da nova companhia durante a próxima década e mais além”, concluiu José Luis Blanco, novo COO – diretor de Operações e Administrador Executivo Adjunto.
Deixe seu comentário