faixa - nao remover

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALERJ CRITICA MUDANÇAS NAS REGRAS DE CONTEÚDO LOCAL

plataformaDepois de ser tema de debate na Câmara dos Deputados, em Brasília, a quebra do conteúdo local também virou assunto na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), onde aconteceu, esta semana, uma audiência pública para analisar as consequências da decisão do governo para a economia.

Além dos parlamentares, participaram também do encontro representantes sindicais, como Edson Rocha, da Confederação Nacional dos Metalúrgicos. “Temos que dar força ao conteúdo nacional. Foi o caminho que encontramos para manter a indústria forte no Brasil inteiro, valorizando sua mão de obra. Não adianta dizer que na China é mais barato porque você tem outros custos“, afirmou Rocha.

O deputado Waldeck Carneiro (PT), presidente da comissão de Economia da Casa, disse que solicitará uma audiência com o presidente da Petrobrás, Pedro Parente, para explicar suas posições em relação ao conteúdo local. “Ele tem anunciado que é muito mais caro fazer as embarcações no Brasil. Nós gostaríamos de saber quais são as matrizes de cálculo que ele adota”, afirmou Carneiro.

Os índices de conteúdo local sofreram redução em fevereiro, após pressão das petroleiras internacionais e da Petrobrás. Nesta terça (11), o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou a realização da realização da 3ª Rodada de licitações pelo regime de Partilha com os percentuais reduzidos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of