AUGUSTO MARQUES DA CRUZ FILHO ASSUME PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DA BR DISTRIBUIDORA

Augusto Marques da Cruz Filho

A presidência da BR Distribuidora é uma batata quente, difícil de encontrar alguém disposto a assumir. Desde setembro sem ninguém no cargo, a definição ficará mais próxima após uma reunião na última sexta-feira (29), na qual Augusto Marques da Cruz Filho foi eleito presidente do Conselho de Administração da subsidiária. Sua primeira função no cargo será encontrar um presidente para a estatal.

O executivo tem larga experiência administrativa, acumulando passagens por grandes empresas, como o Grupo Pão de Açúcar, onde ficou durante 11 anos passando pelas funções de diretor executivo da companhia, diretor administrativo financeiro e, por dois anos e meio, diretor presidente, até deixar o cargo em 2005. Em 2013, assumiu o desafio de assumir a Unimed Paulistana em meio a uma crise financeira.

Envolvida em 31 investigações de corrupção, a BR Distribuidora vem sendo comandada diretor de Operações e Logística da subsidiária, Ivan de Sá Pereira Junior, desde janeiro. No encontro da última sexta, o mandato de Pereira Junior como presidente interino foi prorrogado.

Além dos processos em que é citada, o caixa da estatal também é um desafio para o próximo administrador. A BR Distribuidora lançou no seu balanço do quarto trimestre de 2015 um valor total de R$ 9,2 bilhões a receber do Sistema Eletrobrás. A diretoria da subsidiária discute a possibilidade de entrar com uma ação judicial de R$ 600 milhões para receber pelo fornecimento de combustíveis para controladas da região Norte.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of