AUTORIDADES DO PROGRAMA DE SUBMARINOS DA MARINHA VISITA OBRAS DO BLOCO 40 NA NUCLEP

11Os avanços da obra do Bloco 40 do Laboratório de Geração de Energia NucleoElétrica (LABGENE) foram vistos de perto por uma comitiva de autoridades do Programa de Submarinos da Marinha (PROSUB). O grupo foi recepcionado pelo presidente da Nuclep, Carlos Henrique Silva Seixas, e pelos diretores Administrativo, Oscar Moreira da Silva Filho, e Industrial, Alexandre Magalhães. O LABGENE, como se sabe, será o protótipo em tamanho real do primeiro Submarino de Propulsão Nuclear do Brasil. O Bloco 40 será a seção onde ficará o reator do Labgene, também em escala real.

A comitiva de autoridades era composta por membros da Agência Naval de Segurança Nuclear e Qualidade (AgNSNQ); do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP); do Comando da Força de Submarinos (ComForS) e da Coordenadoria-Geral do Programa de Desenvolvimento de Submarino com 2Propulsão Nuclear (COGESN). Também estiveram presentes autoridades da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) e da Itaguaí Construções Navais (ICN).

Lideravam os grupos o Diretor da Divisão de Operações C do Departamento de Salvaguardas da AIEA, Haroldo Barroso Junior; o Diretor da AgNSNQ, contra almirante Humberto Ruivo, o Assessor Técnico-Científico do CTMSP, Aldo Malavasi Filho; o comandante da Base de Submarinos da Ilha da Madeira, o Capitão de Mar e Guerra Fernando de Luca; o Diretor-Presidente da ICN, André Portalis; e o Coordenador-Geral da COGESN, vice almirante Sydney Neves.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of