AVANÇAM AS OBRAS DAS USINAS NUCLEARES DA GEORGIA. JÁ FOI COLOCADO O PRIMEIRO GERADOR DE VAPOR
O primeiro gerador de vapor foi colocado na contenção da unidade Vogtle 3, o primeiro grande elevador realizado desde que a Southern Nuclear assumiu as atividades de supervisão no local de construção AP1000, na Geórgi Estados Unidos. Cada um dos dois AP1000 em construção no projeto de expansão da usina nuclear Vogtle existente perto de Waynesboro requer dois geradores de vapor. Com cerca de 24 metros de comprimento e pesando 635 toneladas. São alguns dos maiores componentes da planta. Os quatro geradores de vapor para unidades Vogtle 3 e 4 foram fabricados na Coréia do Sul e já estão no site da Geórgia.
A construção começou no Vogtle 3 em março de 2013, no mesmo mês que a unidade de verão South Carolina Electric & Gas (SCE & G) VC Summer. No final de 2013, quatro reatores AP1000 projetados pela Westinghouse estavam em construção nos EUA depois que o trabalho começou no verão 3 E Vogtle 4 em novembro. O trabalho continuou ininterrupto na Vogtle desde que a Westinghouse pediu falência. O gerenciamento e o controle de projetos passaram para a Southern Nuclear após um acordo de serviços entre a Westinghouse e os co-proprietários da Vogtle – subsidiária da Southern Company, Georgia Power (45,7%), Oglethorpe Power (30%), MEAG Power (22,7%) e Dalton City (1,6%) – entrou em vigor em 27 de julho. Antes disso, o trabalho continuava no âmbito de um acordo provisório de avaliação.
A Toshiba Corporation, dona da Westinghouse, concordou em junho para pagar aos proprietários da Vogtle um máximo de US$ 3,668 bilhões sob as garantias implementadas quando a Westinghouse recebeu a ordem para as unidades em 2008. Foi alcançado um acordo semelhante, com US$ 2,68 bilhões, com os proprietários, em julho. A Georgia Power afirmou ontem que está continuando o trabalho para concluir seu cronograma abrangente e avaliações de custo para completar e custos de cancelamento para o projeto Vogtle até o final do mês. Ele espera arquivar sua recomendação final com a Comissão de Serviço Público da Geórgia (PSC) como parte do seu 17º relatório de monitoramento da construção na fábrica.
Deixe seu comentário