AZEVEDO & TRAVASSOS ASSINA CONTRATO DEFINITIVO DE R$ 500 MILHÕES COM A EQUINOR PARA CONSTRUIR GASODUTO TERRESTRE EM MACAÉ

gasodutoNegócio fechado. A construtora Azevedo & Travassos confirmou hoje (1º) que assinou um contrato definitivo com a Equinor, no valor de R$ 505 milhões, para as obras do trecho terrestre de 4,5 km do gasoduto que irá escoar a produção do Projeto Raia, na Bacia de Campos. O acordo garante a continuidade dos trabalhos iniciados em dezembro de 2023, que estão sendo executados em Macaé (RJ), na modalidade EPCIC (Engenharia, Fornecimento de Equipamentos e Materiais, Construção, Instalação e Comissionamento).

Além da construção do trecho do gasoduto, o escopo de trabalho envolve as obras das instalações de recebimento de gás do Projeto Raia. O contrato consiste em três partes principais: “Landfall Valve Site”, “Onshore Pipeline” e “Gas Receiving Facilities”, e possui prazo de execução de aproximadamente 46 meses.

Para lembrar, a Equinor apresentou em setembro do ano passado as declarações de comercialidade e planos de desenvolvimento de dois campos de gás natural – Raia Manta e Raia Pintada – na concessão BM-C-33, na Bacia de Campos. A empresa norueguesa é a operadora do ativo, com 35% de participação, em parceria com Repsol Sinopec Brasil e Petrobrás, que detêm 35 e 30% de participação, respectivamente.

A comercialização do gás de Raia será realizada por meio do gasoduto (com extensão total de 200 km, considerando o trecho submarino), que interligará o FPSO a uma estação de recebimento em Cabiúnas, na cidade de Macaé (RJ). O conceito de desenvolvimento do projeto abrange um FPSO capaz de processar gás e óleo/condensado para atender às especificações de vendas sem processamento adicional em terra. O navio terá uma capacidade de produção de 16 milhões de metros cúbicos de gás por dia, com média de escoamento estimada para 14 milhões de metros cúbicos de gás por dia.

14
Deixe seu comentário

avatar
14 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
14 Comment authors
Marcelo Gonçalves de AndradeE. AlexandreRafaelDavi Amorim da PenhaAngelo Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Fabiano Gomes Vasconcelos
Visitante
Fabiano Gomes Vasconcelos

Trabalho na área de construção e inspeção de dutos a mais de 20 anos. Diante do exposto,gostaria de saber quando esta obra irá iniciar e para quem devo enviar o meu currículo.

Ralfo Penteado
Visitante
Ralfo Penteado

4 anos ???????

Marco
Visitante
Marco

Empresa sem credibilidade, com centenas de trabalhadores na porta da sua filial Macaé-RJ, reivindicando seus direitos como; salários, benefícios,verbas rescisórias,fgts não depositados entre outros.

Anderson
Visitante
Anderson

Gostaria de saber quando essa que se diz empresa, vai pagar os ex colaboradores de Macaé?

Paulo
Visitante
Paulo

Sera que está empresa com este grande contrato
Pague as verbas rescisórias da filial macae.
Acredito que a contratante sabe que ela não cumpre as leis trabalhistas vigentes.

Maicon
Visitante
Maicon

Empresa sem vergonha, todos lugares que ela tem obras, ela não faz o básico, que é andar direito com seus colaboradores e ex colaboradores!

Válter Sousa
Visitante
Válter Sousa

Empresa que se diz comprometida com o funcionário que até hj não cumpriu com as verbas rescisórias da galera que foi desligado férias que não pagou FGTS e cartão alimentação rebanho de safados, deve a gente e ainda chamou a polícia pro trabalhador paguem o que nós devem rebanho de pilantras ainda que aparecer mostrando que é boa empresa boa merda a base Macaé vai continuar fechada rebanho de vagabundo safado caloteiros

Peteson
Visitante
Peteson

Empresa sem credibilidade nenhuma com os funcionários estamos aqui na base da heftos subividiaria da Travassos Azevedo e fechada já a 13 dias em greve por falta de pagamento dos funcionários e ex funcionários que não receberam se quer seus direitos trabalhistas com uma empresa como a equinor da contrato pra uma empresa como essa que só explora a mão de obra !!! Mão de obra escrava do século 21 !!!

Ramon
Visitante
Ramon

Covardia com o trabalhador, falando em milhões no débito de micharia com trabalhadores da empresa Heftos, q pertence a essa q se diz.

ERO ERO ERO, EU QUERO MEU DINHEIRO!!!

Angelo
Visitante
Angelo

Empresa sem credibilidade, com centenas de trabalhadores na porta da sua filial Macaé-RJ, reivindicando seus direitos como; salários, benefícios,verbas rescisórias,fgts não depositados entre outros.Bem como RECISÃO DE CONTRATO, FGTS ATRASADOS 40%DO FGTS NAO PAGOU EM fim até quando iremos está com essa situação de empresa.