AZEVEDO & TRAVASSOS ACREDITA QUE OS GARGALOS DA INFRAESTRUTURA NO BRASIL RENDERÃO BONS NEGÓCIOS EM 2021

Ivan_de_Carvalho_JuniorPara encerrar o ano de 2020, o Projeto Perspectivas 2021 convidou o diretor-presidente da Azevedo & Travassos, Ivan de Carvalho Junior, empresário tradicional, de longa batalha, muitas lutas, que está liderando o esforço da retomada dos negócios da companhia, fazendo a tradicional empreiteira voltar a navegar por águas mais tranquilas. Ele fala sobre a adaptação da empresa a um novo modo de operar em função da Pandemia. As necessidades surgidas e os aumentos nos custos que tiveram que ser absorvidos pela empresa ou negociados com os clientes. O ano que vem  pode ser  de colheita do que pode ser plantado em 2020, superando os desafios impostos pela economia ainda em desenvolvimento. Ivan Carvalho Junior acredita que os gargalos de nossa infraestrutura podem também ser uma aliança para surgir novos negócios.  Vamos, então,  saber as suas opiniões:

1- Como o senhor e a sua empresa enfrentaram os desafios de 2020 com a pandemia apanhando a economia em pleno voo de subida?

Foi um grande desafio para a empresa e para seus clientes. Primeiramente, porque não havia histórico para servir como referência. Assim, todos os tgtgtgtgtgtgtgtgtgprocedimentos padrões e processos da empresa tiveram que ser adaptados, com base nos protocolos e recomendações da OMS e das autoridades de saúde brasileiras. Toda a força de trabalho direta e indireta, bem como empresas subcontratadas, foram treinadas para exercer suas funções com segurança e para evitar o contágio. Atividades de apoio às obras, como fornecimento de refeições, hospedagem e transporte, tiveram que ser adaptadas às novas condições. Consequentemente, houve aumento de custos que tiveram que ser parcialmente absorvidos pela empresa e outros negociados com clientes, colaboradores, sindicatos e fornecedores.

gtgtgtgtgtggtg2- Quais são as perspectivas do senhor e de sua empresa para 2021?

Mesmo como o momento atípico do mercado em geral, ao longo de 2020, fizemos uma grande quantidade de propostas técnicas e comerciais em várias frentes, tanto para diversos clientes com quem já atuamos, quanto para novos clientes. Algumas dessas propostas estão em fase de avaliação e outras avançaram para a etapa final das negociações. A expectativa para 2021 é que haja uma retomada da execução de contratos de obras de infraestrutura no Brasil, principalmente nas áreas de saneamento, óleo & gás e transporte.

3- Se o senhor fosse consultado, quais as sugestões e recomendações faria para o governo neste ano que está prestes a começar?

Os gargalos de infraestrutura no Brasil são imensos em quase todos os segmentos, com impactos significativos para a sociedade, no casodededeededd do saneamento, mas também econômicos, pois afetam diretamente a competitividade nacional. Neste contexto, acredito que a iniciativa privada pode desempenhar um papel importante, no sentido de construir e colaborar para a elaboração de uma agenda positiva que pode ser implementada rapidamente pelo governo. A implementação de projetos de concessões e privatizações, alguns já anunciados, com segurança jurídica e regras claras, atrairia capital privado para a execução destes novos empreendimentos, contribuindo para uma reativação sustentável da economia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of