BACIA DE PELOTAS NÃO ATRAIU INTERESSADOS DURANTE O LEILÃO DA OFERTA PERMANENTE

Por Davi de Souza (davi@petronoticias.com.br) –

leilaoA Bacia de Pelotas não atraiu nenhuma empresa durante o leilão da Oferta Permanente, que acontece hoje (13), no Rio de Janeiro. Ao todo, estavam em oferta oito blocos na região, localizados no setor SP-AP4. Não houve lances pelas áreas. Pouco após o leilão, durante entrevista coletiva, o secretário de petróleo e gás do Ministério de Minas e Energia, Rafael Bastos, comentou o resultado da bacia na Licitação.

A Bacia de Pelotas vem sendo colocada à disposição do mercado há algum tempo. Agora, tivemos efetivamente o interesse por ela, com a manifestação de interesse por parte do mercado [referindo-se ao fato de que ao menos um empresa demonstrou interesse e, por isso, a bacia fez parte do leilão]. Não houve o bid efetivo, mas o mercado está atento. A exploração é dinâmica e vai evoluindo ao longo do tempo”, declarou.

A sessão pública do 3º Ciclo da Oferta Permanente de Concessão colocou à venda 14 setores de blocos exploratórios de sete bacias: Santos, Pelotas, Espírito Santo, Recôncavo, Potiguar, Sergipe-Alagoas e Tucano.  A assinatura dos contratos de concessão com as empresas vencedoras da licitação está prevista para ocorrer até o dia 31 de outubro deste ano.

A Oferta Permanente é, atualmente, a principal modalidade de licitação de áreas para exploração e produção de petróleo e gás natural no Brasil. Nela, as empresas não precisam esperar uma rodada de licitações “tradicional” para ter oportunidade de arrematar um bloco ou área com acumulação marginal. Desde o momento que uma companhia tem sua inscrição aprovada na Oferta Permanente, ela já pode declarar interesse em um ou mais dos blocos e áreas ofertados no Edital.

Reveja abaixo como foi a sessão de apresentação de ofertas:

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of