BACIA DE SANTOS PASSOU A BARREIRA DOS 70% DA PRODUÇÃO BRASILEIRA PELA PRIMEIRA VEZ

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) informou no início da tarde de hoje (3) que a Bacia de Santos ultrapassou pela primeira vez, no mês de março, o patamar de 70% da produção nacional de óleo e gás pela primeira vez. O dado faz parte do novo Boletim Mensal da Produção de Petróleo e Gás Natural, publicado nesta segunda-feira pelo órgão regulador. Ao todo, os campos da região produziram 2,56 milhões de barris de óleo equivalente por dia, sendo aproximadamente 1,993 milhão de barris por dia de petróleo e 90 milhões de m³ por dia de gás natural.

O boletim também traz os dados consolidados da produção de todas as bacias brasileiras. No total, o país produziu 3,637 milhões de óleo equivalente por dia em março. Foram 2,884 milhões de barris de óleo por dia, uma alta de 0,9% na comparação com fevereiro. No caso do gás natural, o volume chegou a 126 milhões de m³ por dia, redução de 3,9%.

A produção do pré-sal chegou a 2,097 milhões de barris de petróleo por dia e 89,4 milhões de m³ de gás natural, totalizando 2,660 milhões de barris diários de óleo equivalente. Trata-se de um aumento de 2,4% em relação ao mês anterior e de 6,7% se comparado ao mesmo mês em 2020. A produção do pré-sal no mês correspondeu a 73,1% do total produzido no Brasil, alcançando o maior percentual já registrado em relação ao total nacional.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of