BAHIA LANÇA ATLAS EÓLICO DO ESTADO AMANHÃ

aerogeradores-parque-eolico-chesf-bahiaSerá lançado nesta quinta-feira (14), em Salvador, durante o Fórum Nacional Eólico Carta dos Ventos, o novo atlas eólico da Bahia, que contém informações sobre a geração de energia a partir dos ventos no estado. Entre os números exibidos no documento, está o atual potencial eólico baiano, que é de 195 GW – número bastante superior aos 14,5 GW registrados em 2001.

O documento foi viabilizado por meio de parceria entre o governo do estado e o Senai Cimatec (Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia). O atlas conta com informações de 14 empresas, que cederam seus dados de medição, permitindo que o documento fosse criado com base em 182 torres de medição.

O programa de energia eólica na Bahia tem 4 anos e consolidou o estado na liderança de contratação dos projetos em 2013, com 40% do volume total. No início desta semana, a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) informou que a Bahia teve 105 projetos eólicos habilitados para o próximo leilão A-3, sendo assim um dos estados com maior número de empreendimentos, perdendo apenas para o Rio Grande do Sul, que teve 110 projetos confirmados.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of