BAKER HUGHES FECHA PARCERIA COM A SHELL MIRANDO NA TRANSIÇÃO ENERGÉTICA

Lorenzo SimonelliA empresa de serviços Baker Hughes e a petrolífera Shell anunciaram nesta semana que vão somar forças para acelerar a transição energética e atingir as metas de emissão líquida de carbono zero. Pelo acordo, as duas companhias trabalharão em conjunto para cumprir seus respectivos compromissos de emissões líquidas de carbono zero, além de avançarem com soluções de descarbonização para os setores industrial e de energia.

Nosso acordo com a Shell é outro exemplo de como estamos colaborando em novas formas para cumprir metas líquidas de zero para nossa empresa e para nossos clientes. A urgência em torno da transição energética para atender às metas do Acordo de Paris requer colaboração para acelerar etapas acionáveis para reduzir as emissões de várias maneiras”, disse o presidente e CEO da Baker Hughes, Lorenzo Simonelli.

O memorando de entendimento assinado pelas companhias visa desenvolver o relacionamento existente entre a Shell e a Baker Hughes em várias áreas. De um lado, a petroleira Shell fornecerá energia e créditos de energia renovável para instalações selecionadas da Baker Hughes nos EUA. As empresas também negociarão energia renovável para as instalações da Baker Hughes na Europa e Cingapura.

Enquanto isso, as companhias também concordaram com uma colaboração mais ampla para identificar outras oportunidades de avançar a transição mútua para as emissões líquidas de carbono zero até 2050. A Baker Hughes poderá, por exemplo, fornecer soluções de tecnologia de baixo carbono para a frota de GNL da Shell.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of