BANCO DO NORDESTE CRIA NOVA LINHA DE FINANCIAMENTO PARA GERAÇÃO DISTRIBUÍDA
O Banco do Nordeste criou uma nova linha de crédito para apoiar projetos de micro e minigeração a partir de fontes renováveis, como solar, eólica e biomassa, com o intuito de ajudar o governo a implementar o Programa de Desenvolvimento da Geração Distribuída de Energia Elétrica (ProGD), lançado pelo Ministério de Minas e Energia no ano passado.
Os recursos serão fornecidos por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e terão prazo de pagamento de até 12 anos, com um ano de carência, sendo que o investimento poderá receber até 100% de financiamento.
O foco da nova linha de crédito é voltado a empresas agroindustriais, industriais, comerciais e de prestação de serviços, além de produtores rurais, cooperativas e associações.
Os projetos de microgeração são referentes aos com potência instalada menor ou igual a 100 kW, que utilizem fontes de energia renovável, enquanto os de minigeração englobam os com potência instalada superior a 75 kW e menor ou igual a 5 MW (com exceção da fonte hidráulica, cuja potencia deve ser menor ou igual a 3 MW).
Deixe seu comentário