BANCO NORUEGUÊS DNB QUER AMPLIAR OPERAÇÕES EM PETRÓLEO E GÁS BRASILEIRO
O banco DNB, o maior da Noruega, quer apoiar clientes da área de navegação envolvidos no setor de óleo e gás brasileiro. A instituição, que atua auxiliando as empresas a estruturarem operações financeiras para construir embarcações de apoio offshore, é voltada principalmente para petroleiras, empresas de navegação e fabricantes do setor. A Noruega controla o DNB, com 34% de participação.
Em reportagem de Francisco Góes no jornal Valor Econômico, o diretor do escritório da DNB no Brasil, Arne-Christian Haukeland (foto), afirmou que a estratégia é crescer onde a indústria de seu país é forte, como navegação e energia. Em outubro de 2012, a empresa abriu seu escritório no Rio de Janeiro. Além disso, afirmou que o DNB vem complementando o financiamento do BNDES em operações que contam com a participação das agências de crédito à exportação norueguesas Giek e Eksportkreditt.
Juntas, essas instituições norueguesas montam operações de exportação de equipamentos para os barcos de apoio offshore construídos no Brasil. De acordo com ele, no mínimo 20% dos barcos de apoio offshore no Brasil pertencem a empresas norueguesas.
Deixe seu comentário