BELO MONTE INICIA FORNECIMENTO DE ENERGIA PARA SISTEMA NACIONAL
A usina hidrelétrica de Belo Monte ainda não sanou todas as divergências com órgãos ambientais e manifestantes de grupos indígenas, mas agora começou a fornecer energia para o Sistema Interligado Nacional (SIN). Para isso, foram sincronizadas duas unidades geradoras da usina, em fase de pré-operação comercial, sendo uma com capacidade de 611,1 MW e outra de 38,9 MW.
De acordo com a Norte Energia, que administra a usina, a primeira unidade geradora foi sincronizada no último domingo (3), na Casa de Força Principal, responsável pela geração de 97% da UHE, enquanto a segunda foi conectada na terça (5), a partir da Casa de Força complementar, no Sítio Pimental.
Quando for concluída, a usina de Belo Monte será composta por 24 unidades geradoras, sendo 18 delas com capacidade individual de 611,1 MW, na usina principal de Belo Monte, totalizando a capacidade instalada de 11 mil megawatts, além de seis unidades com capacidade individual de 38,9MW na Usina complementar de Pimental, que terá 233 MW de capacidade instalada.
Deixe seu comentário