BENTO ALBUQUERQUE E MINISTRO DO PETRÓLEO DA ÍNDIA DISCUTEM PERSPECTIVAS DO SETOR DE ÓLEO E GÁS

FEVLy_8XsAICG9jO ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, participou hoje (16) de uma reunião com o ministro do Petróleo e Gás Natural da Índia, Shri Hardeep Singh Puri. A reunião aconteceu em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, onde Albuquerque cumpre agenda até amanhã (17). O ministro, como se sabe, faz parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro que está no país desde o final da última semana.

Durante a reunião com o ministro indiano, Albuquerque tratou das perspectivas para o setor de petróleo e gás global, bem como as relações entre Brasil e Índia no setor, inclusive comércio e investimentos. Os ministros também conversaram sobre a convergência de visões a respeito dos biocombustíveis, especialmente o etanol.

Na segunda-feira, Bento Albuquerque participou do evento “Invest in Brasil Forum”, em Dubai. O fórum foi organizado pela Apex-Brasil e teve ainda a presença de Bolsonaro e outros ministros. Durante sua fala no encontro, Albuquerque apresentou o panorama e as perspectivas dos setores de energia e mineração do Brasil.  Ele destacou que “nos últimos três anos, os investimentos contratados nesses setores serão de aproximadamente US$ 90 bilhões, o que representa mais de 70% de toda a carteira de projetos do Governo Federal”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of