BENTO ALBUQUERQUE É O NOVO MEMBRO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA OEC
O ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque tomou posse como novo membro independente do Conselho de Administração da construtora OEC. Sua indicação foi referendada pelos demais sete membros do colegiado, que agora é formado em sua maioria por conselheiros independentes. A nomeação do ex-ministro foi formalizada em Assembleia Geral Extraordinária da OEC.
Bento Albuquerque possui Pós-Graduação em Ciências Políticas pela Universidade de Brasília, MBA em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas e MBA em Gestão Internacional pela COPPEAD da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Sua experiência internacional inclui o Cargo de Diretor-Geral da Junta Interamericana de Defesa (JID), entidade vinculada à Organização dos Estados Americanos (OEA), em Washington DC, nos Estados Unidos, e o posto de Observador Militar da Organização das Nações Unidas (ONU), na Ex-Iugoslávia.
Ele chegou ao ministério de Minas e Energia em janeiro de 2019 e ficou na liderança da pasta até maio deste ano. Os demais membros do Conselho de Administração da OEC são: Héctor Núñez (Presidente), Daniel Villar (Vice-Presidente), Ana Dolores Moura de Carneiro Novaes (conselheira independente), Britaldo Pedrosa Soares (conselheiro independente), Bruno Câmara Soter (conselheiro independente), Hatem Ahmed El Sayed Soliman (conselheiro independente) e José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha.
Deixe seu comentário