MINISTRO BENTO ALBUQUERQUE ESTARÁ NESTA NOITE NA CERIMÔNIA DE ABERTURA DA RIO OIL & GAS 2020

bento-1024x683Esta segunda-feira (30) marca o início de uma semana importante para o setor de óleo e gás brasileiro. Logo mais, às 19h, será realizada a cerimônia de abertura da Rio Oil & Gas 2020, em um formato totalmente digital. Até agora, entre os convidados especiais confirmados para a inauguração da feira, estão o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque (foto), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o diretor-geral interino da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Raphael Moura. Será o início de uma agenda de três dias de debates, apresentações e negócios. A exposição digital que foi montada pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) contará com cerca de 215 empresas e instituições participantes, em uma experiência completamente nova para eventos do setor no Brasil, que tradicionalmente acontecem presencialmente em grandes espaços, como o Riocentro ou o Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro.

Um dos principais destaques da programação do congresso serão as palestras com membros da diretoria da Petrobrás. Na quarta-feira (2), às 12h10, o diretor de Exploração e Produção da companhia, Carlos Alberto Pereira de Oliveira, estará no painel “Incrementando competitividade em upstream”. Simultaneamente, o diretor de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade da empresa, Roberto Furian Ardenghy, vai moderar a discussão sobre “Como trazer valor para o downstream reformando o sistema tributário”. Um pouco mais tarde, será a vez de a diretora de Refino e Gás Natural, Anelise Lara, que debaterá o tema “O novo mercado de downstream”.

SE01_JOAOCARLOSDELUCA_FOTO_FERNANDAFERNANDES-4-1O presidente da estatal, Roberto Castello Branco, estará na feira no dia seguinte (3), na parte da manhã. Ele será o convidado do CEO Talks da Rio Oil & Gas, uma série especial de entrevistas com os presidentes de empresas do setor. No mesmo dia, às 14h10, Anelise Lara estará de volta para discutir “Diversidade e liderança feminina em energia: uma questão de estratégia, mindset ou protagonismo?”. Por fim, ainda na quinta-feira, o diretor de Transformação Digital e Inovação, Nicolas Simone, participará do painel “Competitividade no setor de O&G – A indústria 4.0 e o uso de empreendedorismo científico”.

Muitas outras companhias também debaterão diversos temas relevantes para a indústria. Uma delas será a Siemens Energy. O Head de Industrial Applications no Brasil da companhia, Christian Schöck, participará hoje, às 17h, do painel “What´s next? Como o setor está se articulando para pavimentar o caminho para o futuro da Indústria de Oil & Gas e Energia?“. Amanhã (1º), o presidente da empresa, André Clark, modera o painel “Segurança cibernética e Gestão de dados: ‘a nova mudança climática”, às 16h30.

Outra empresa que marcará presença será a TBG. O diretor-presidente da companhia, Erick Portela Pettendorfer, participará de uma sessão temática sobre transporte dutoviário de gás natural. Será amanhã, às 17h40m. O executivo falará um pouco sobre a criação do novo modelo de negócio da TBG, com novas formas contratuais, produtos de curto prazo, chamadas incrementais, consolidados dentro de um marketplace, e debater sobre os desafios que se impõem ao setor. A programação completa do congresso está disponível no site oficial do evento.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of