BETÂNIA COUTINHO É ELEITA COMO REPRESENTANTE DOS FUNCIONÁRIOS DA PETROBRÁS NO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
A Petrobrás passa por uma série de mudanças internas, desde o plano de investimentos que vem sofrendo cortes até criação de novas diretorias e dissolução de outras. O Conselho de Administração da estatal também passa por mudanças, com a eleição da engenheira de petróleo Betânia Rodrigues Coutinho como representante dos funcionários.
A posição de um funcionário dentro do mais alto conselho da companhia foi criada em 2012 e desde o ano passado era ocupado por Deyvid Bacellar, dirigente da Federação Única dos Petroleiros (FUP). A votação, em segundo turno, terminou com 9.194 votos para os sindicalistas e 13.034 votos para Betânia e seu suplente, Daniel Dellamora Bonolo, que lançaram sua candidatura sem apoio de qualquer sindicato.
A expressiva votação para Betânia mostra o desejo dos funcionários da estatal de se distanciar das bandeiras sindicais, ligadas ao PT e os escândalos descobertos pela Operação Lava Jato dentro da Petrobrás nos anos de governo Lula e Dilma Rousseff. Ao todo, cerca de 40% dos quase 57 mil funcionários da Petrobrás participaram do processo vencido pela chapa de Betânia.
Em nota, a FUP lamentou a derrota e atacou a atual gestão da Petrobrás. “Ficou claro nessa eleição que o objetivo da maioria dos gestores era tirar o movimento sindical de dentro do CA, na tentativa de minar a luta dos trabalhadores contra o desmonte da companhia e por mudanças efetivas na política de segurança”, trazia o documento.
FUP, vá para o inferno!!
Vc’s são tão responsáveis pelo lixo que se encontra hoje a Petrobras.
“Minar a luta dos trabalhadores? Quais trabalhadores? VC’s? Com discursos para jegues?
Tomaram ferro, seus pulhas imprestáveis!!!!