BG ASSINA CONVÊNIO COM GOVERNO DO RIO PARA IMPLEMENTAR NOVO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CIENTÍFICA

bg brasilA educação e a atração de jovens para o mercado é fator de grande relevância às empresas de óleo e gás, que seguem demandando profissionais capacitados para suas diversas operações produtivas. Com essa perspectiva, a BG Brasil assinou, em evento nesta semana, um convênio junto ao Governo do Estado do Rio de Janeiro para implantar um programa de educação científica na rede estadual de ensino. O Programa STEM Brasil busca habilitar e prover materiais para que os educadores possam tornar suas aulas de matemática e ciências mais interessantes ao olhar da juventude, despertando a atenção de estudantes para essa área de conhecimento.

A nova medida, que recebe um investimento de R$ 1,2 milhão da BG Brasil, abrange um total de 26 escolas da rede estadual do Rio de Janeiro. O programa acadêmico foi criado pela Associação Worldfund e tem como objetivo aquecer o interesse dos alunos pelas disciplinas de física, química, biologia e matemática, o que pode levá-los a seguirem carreira nessas áreas de estudo.

O acordo foi firmado pela companhia por meio da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (SEEDUC). “Acreditamos que criar formas de ensino mais dinâmicas, baseadas na metodologia STEM, permitirá um ambiente favorável ao interesse dos estudantes da rede estadual de ensino, colaborando para seu futuro acadêmico e preparando-os para o mercado de trabalho em áreas de suma importância para o desenvolvimento socioeconômico do Estado e do país”, afirma o vice-presidente de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da BG Brasil, Paulo Macedo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of