BIOSOLVIT LANÇA UMA NOVA LINHA DE PRODUTOS PARA COMBATER PROBLEMAS CAUSADOS POR ACIDENTES COM PETRÓLEO

biosviltA Biosolvit lançou no mercado a Bioblue Ecofast, uma linha de produtos que a empresa considera a mais eficiente do mundo para a remediação de acidentes com petróleo e derivado. O lançamento mundial ocorreu na Offshore Technology Conference (OTC), em Houston (EUA).  A empresa explica que essa é uma linha natural, à base de fibras e resíduos orgânicos reciclados de lavouras brasileiras, com a  capacidade de absorção duas vezes maior do que os concorrentes do mercado, além de ser duas vezes mais rápida e a única a permitir o reaproveitamento de até 95% dos resíduos oleosos absorvidos.

O CEO da Biosolvit, Guilhermo Queiroz, diz que a empresa está muito entusiasmada com essa nova linha. “O mundo atual presta mais atenção a produtos inovadores, que preservam o meio ambiente e contribuem para a atuação de empresas comprometidas com os princípios ESG (Environmental, Social and Governance). A Ecofast reforça nosso compromisso e dá aos nossos clientes a oportunidade de demonstrar também o seu engajamento com a melhoria da vida no planeta”, disse.

Guilhermo informou que a comercialização dos produtos começará pelos Estados Unidos, por meio de uma parceria com a Biofink, empresa americana responsável pela distribuição e presença das soluções da Biosolvit naquele mercado, e também no Brasil, onde  já negocia com potenciais clientes. “Além da eficiência da nova linha, temos ainda uma preocupação econômica, pois não acreditamos que sustentabilidade seja mais cara. Então, nosso produto acaba sendo competitivo do ponto de vista de preço, sem falar na possibilidade de devolução do petróleo absorvido para reuso”, concluiu.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of