BLOCOS OFFSHORE DAS BACIAS DE ESPÍRITO SANTO E SANTOS NÃO RECEBERAM LANCES
Por Davi de Souza (davi@petronoticias.com.br) –
O leilão da Oferta Permanente começou sem muitas emoções, já que os primeiros blocos oferecidos na licitação não atraíram as empresas participantes. As áreas marítimas das bacias de Espírito Santo e Santos não receberam lances.
A sessão pública do Segundo Ciclo da Oferta Permanente está acontecendo no Rio de Janeiro. O leilão oferece 14 setores de blocos exploratórios de nove bacias: Santos, Espírito Santo, Campos, Paraná, Amazonas, Recôncavo, Sergipe-Alagoas, Potiguar e Tucano. Além disso, a agência está ofertando dois setores de áreas com acumulações marginais das bacias do Solimões e Recôncavo. Ao todo, 63 petroleiras se inscreveram para participar da disputa.
No sistema de Oferta Permanente, a ANP oferece alguns tipos específicos de áreas. São campos devolvidos ou em processo de devolução e blocos exploratórios ofertados em licitações anteriores e não arrematados. Também são negociados novos blocos exploratórios em estudo na agência. Só ficam de fora as áreas no pré-sal, estratégicas ou localizadas na Plataforma Continental além das 200 milhas náuticas.
[…] de Sergipe-Alagoas e Recôncavo, a bacia de Santos e a porção offshore da Bacia do Espírito Santo também não chamaram atenção e ficaram sem lances por parte das companhias participantes da […]