BNDES APROVA FINANCIAMENTOS DE R$ 1,3 BILHÃO PARA COMPLEXOS EÓLICOS CHAPADA DO PIAUÍ 1, 2 E 3
As fontes renováveis estão em alta nos países emergentes em geral e o Brasil não foge a regra. As eólicas vêm recebendo bons investimentos por parte do governo federal e nesta quarta-feira o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes) aprovou três financiamentos para os complexos eólicos Chapada do Piauí 1, 2 e 3, em um valor total de R4 13 bilhão. O potencial de geração é de 436,7 MW.
As obras das usinas eólicas têm grande importância social no estado, com geração de mil empregos diretos e 2,3 mil indiretos. Durante a fase de operação serão 170 empregos diretos e 230 indiretos, além do poder de influência sobre os proprietários rurais da região que arrendaram parte de suas fazendas para a instalação das unidades.
Ao todo, são 247 aerogeradores no projeto, com índice de nacionalização respeitado, ou seja, a maior parte dos componentes que compõe os equipamentos foram fabricados no Brasil.
Um valor de R$ 91 milhões também foi contratado junto ao Bndes pelas empresas para investimentos sociais no entorno dos projetos. Por orientação dos técnicos do BNDES, os projetos devem ser nos eixos de educação, abastecimento e saneamento.
Deixe seu comentário