BAIXO VALOR DO BARRIL FAZ ANP REDUZIR PROJEÇÃO DE PRODUÇÃO DE PETRÓLEO NO BRASIL

magda chambriardUma produção de quatro milhões de barris de petróleo entre 2025 e 2026. Esta é a previsão da Agência Nacional do Petróleo (ANP), segundo a diretora-geral da agência, Magda Chambriard (foto). A previsão anterior era de 4,5 milhões de barris/dia já em 2022. O principal motivo para a revisão dos números é o cenário de preço baixo do barril de petróleo, que está forçando as petroleiras a rever projetos e investimentos.

A diretora da agência disse em evento organizado pela Organização Nacional da Indústria de Petróleo (Onip) que o capital de giro de pequenas, médias ou grandes empresas, foi reduzido por conta do novo valor do barril.

O fraco resultado na 13ª Rodada de Licitações de Blocos Exploratórios de Óleo e Gás da ANP foi comentado pela executiva, que destacou a participação das pequenas e médias, no leilão marcado pela ausência dos grandes players da indústrias, como Statoil, ExxonMobil e, principalmente, Petrobrás.

Apesar do pé no freio por parte das empresas, a ANP prevê um aumento de produção contínuo nos próximos anos, com o desenvolvimento de recursos. “A mensagem é de continuidade, perseverança” disse Magda, segundo a Reuters.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of