BOLSA DE NOVA YORK SUSPENDE NEGOCIAÇÃO DE AÇÕES DA ELETROBRÁS
A dura situação da Eletrobrás transbordou de maneira calamitosa para fora do País nos últimos dias, com o atraso da publicação internacional de seu balanço auditado referente a 2014, e culminou na suspensão da negociação de seus recibos de ações (ADRs) na bolsa de Nova York (Nyse) nesta quarta-feira (18).
A questão remonta também aos esquemas descobertos pela Operação Lava Jato, já que o balanço não contabilizou os danos gerados para a empresa com a corrupção revelada nas investigações, e por isso não foi assinado pela auditoria KPMG, que se recusou a avalizar o documento sem a inclusão dessas perdas reconhecidas.
O prazo para a entrega do balanço à Securities and Exchange Comission (SEC) acabava nesta quarta, mas a companhia não conseguiu finalizá-lo a tempo, o que levou à medida de suspensão.
Um dos desdobramentos que pode ocorrer caso não se chegue a um acordo com a SEC é a exigência do resgate dos bônus lançados no mercado internacional, que poderiam gerar um custo imediato de R$ 40 bilhões para o Tesouro Nacional, que já se encontra em situação extremamente deficitária.
Há representantes da Eletrobrás em Nova York tentando um novo adiamento do prazo e negociando as possibilidades de resolução da questão, mas o novo ministro de Minas e Energia, Fernando Filho (foto), já avisou que pretendem entrar com um recurso contra a suspensão da negociação das ações.
Agradeçam ao PT pela gestão desastrosa nesses últimos anos. Mais um GOLPE que levamos!
E o novo Ministro de Minas e Energia, Fernando Filho vai ter que se desdobrar para limpar esse rastro de gestão incompetente. Agora Ministro, entrar com recurso contra a SEC, é secar gelo com papel toalha.
As regras de habilitação para operar na bolsa americana, são rígidas igualitariamente para todos. Conseguir uma exceção… sei não.
Só falta uma dessa para a Petrobras também!
VEJAM MAIS UMA FAÇANHA QUE O GOVERNO DA DILMA ESCONDEU (AINDA INSISTEM QUE SEU IMPEDIMENTO É GOLPE) – NÃO TEM MESMO JEITO E CARÁTER ESSA PEÇONHENTA: Não bastasse a roubalheira na Petrobras, o governo do PT de Dilma arrasou também a Eletrobrás, escondendo os fatos tenebrosos e varrendo por debaixo do tapete mais essa roubalheira do patrimônio público. Surge então mais um rombo bilionário a comprometer ainda mais o déficit primário do governo federal. Essa nova roubalheira está sendo apurada pelos americanos na SEC e não deixarão de punir a Eletrobrás, pois negocia ADR DA Estatal de eletricidade naquele mercado.… Read more »