BOLSA DE NOVA YORK SUSPENDE NEGOCIAÇÃO DE AÇÕES DA ELETROBRÁS

EletrobrasA dura situação da Eletrobrás transbordou de maneira calamitosa para fora do País nos últimos dias, com o atraso da publicação internacional de seu balanço auditado referente a 2014, e culminou na suspensão da negociação de seus recibos de ações (ADRs) na bolsa de Nova York (Nyse) nesta quarta-feira (18).

A questão remonta também aos esquemas descobertos pela Operação Lava Jato, já que o balanço não contabilizou os danos gerados para a empresa com a corrupção revelada nas investigações, e por isso não foi assinado pela auditoria KPMG, que se recusou a avalizar o documento sem a inclusão dessas perdas reconhecidas.

O prazo para a entrega do balanço à Securities and Exchange Comission (SEC) acabava nesta quarta, mas a companhia não conseguiu finalizá-lo a tempo, o que levou à medida de suspensão.

Um dos desdobramentos que pode ocorrer caso não se chegue a um acordo com a SEC é a exigência do resgate dos bônus lançados no mercado internacional, que poderiam gerar um custo imediato de R$ 40 bilhões para o Tesouro Nacional, que já se encontra em situação extremamente deficitária.

Há representantes da Eletrobrás em Nova York tentando um novo adiamento do prazo e negociando as possibilidades de resolução da questão, mas o novo ministro de Minas e Energia, Fernando Filho (foto), já avisou que pretendem entrar com um recurso contra a suspensão da negociação das ações.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Assis PereiraManuel Audaz Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Manuel Audaz
Visitante
Manuel Audaz

Agradeçam ao PT pela gestão desastrosa nesses últimos anos. Mais um GOLPE que levamos!
E o novo Ministro de Minas e Energia, Fernando Filho vai ter que se desdobrar para limpar esse rastro de gestão incompetente. Agora Ministro, entrar com recurso contra a SEC, é secar gelo com papel toalha.
As regras de habilitação para operar na bolsa americana, são rígidas igualitariamente para todos. Conseguir uma exceção… sei não.
Só falta uma dessa para a Petrobras também!

Assis Pereira
Visitante

VEJAM MAIS UMA FAÇANHA QUE O GOVERNO DA DILMA ESCONDEU (AINDA INSISTEM QUE SEU IMPEDIMENTO É GOLPE) – NÃO TEM MESMO JEITO E CARÁTER ESSA PEÇONHENTA: Não bastasse a roubalheira na Petrobras, o governo do PT de Dilma arrasou também a Eletrobrás, escondendo os fatos tenebrosos e varrendo por debaixo do tapete mais essa roubalheira do patrimônio público. Surge então mais um rombo bilionário a comprometer ainda mais o déficit primário do governo federal. Essa nova roubalheira está sendo apurada pelos americanos na SEC e não deixarão de punir a Eletrobrás, pois negocia ADR DA Estatal de eletricidade naquele mercado.… Read more »