BOLSONARO DIZ QUE PERMANÊNCIA DE IVAN MONTEIRO NÃO ESTÁ PREVISTA E QUE ESCOLHA CABE A PAULO GUEDES
O presidente eleito Jair Bolsonaro declarou nesta quarta-feira (7) que não está prevista a permanência de Ivan Monteiro no cargo de presidente da Petrobrás. Ele acrescentou ainda que quem tratará do assunto da liderança da estatal será o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes.
“Não, não está previsto nada, não. Mas tem que falar com o nosso ‘Posto Ipiranga’, quem vai tratar desse assunto é o Paulo Guedes aí”, declarou Bolsonaro ao ser questionado por jornalistas sobre a permanência do presidente da petroleira, após deixar audiência no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Ontem (6), durante a apresentação de resultados da Petrobrás, Monteiro se limitou a dizer que a decisão de sua permanência não está em suas mãos, mas confirmou que, até agora, não recebeu nenhum convite do governo de Jair Bolsonaro para discutir o tema.
Prepare-se Sr Ivan Monteiro: além de não ter recebido um pedido de continuidade vai ter que suportar uma devassa jamais ocorrida na Petrobras em seus 65 anos de existência e nos derradeiros momentos de sua administração.