BOLSONARO INAUGURA NOVO SISTEMA DE FURNAS EM FOZ DO IGUAÇU E DIZ QUE ESTATAIS TAMBÉM PRECISAM TER VISÃO SOCIAL

kjjjA atitude do Presidente Bolsonaro em Foz do Iguaçu, esta manhã (25), ao saber das provocações feitas à ele pelo presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, durante um evento on line, foi quase um beijinho no ombro. Nem ligou. Mas deu o seu recado para qualquer bom entendedor. Ele voltou a defender a troca de comando na Petrobrás e disse que não admite que um presidente de uma estatal a dissocie do seu aspecto social: “Uma estatal, seja ela qual for, tem que ter uma visão de social, não podemos admitir uma estatal com um presidente que não tenha essa visão. Previsibilidade: temos que ter, temos que nos antecipar a problemas e ter visão de futuro, o nosso governo prima por isso”.

A declaração ocorreu durante evento em que foi anunciada a revitalização do sistema de Furnas que transmite a energia produzida por Itaipu, dirigida atualmente pelo General  Silva e Luna, futuro presidente da Petrobrás. Bolsonaro, que também estava acompanhado pelo Ministro Bento Albuquerque, de Minas e Energia, elogiou o trabalho do general à frente da hidrelétrica, ressaltando as parcerias com o governo estadual e com prefeituras: “Não é fácil buscar fazer a coisa certa, sempre é mais fácil se acomodar, tapar os olhos e deixar as coisas acontecerem, não podemos nos curvar a isso”, afirmou Bolsonaro no discurso. “Pode ter certeza de que todos aqueles que dependem do produto da Petrobrás vão se surpreender positivamente com o seu trabalho quando ele lá assumir”, acrescentou.

A revitalização do Sistema de Furnas é considerada essencial para reforçar a segurança energética do Brasil para as próximas décadas, já que o sistema opera há 36 anos e está no fim da vida útil. Bolsonaro elogiou a atuação conjunta de Furnas com Itaipu e disse que isso só foi possível por conta da “liberdade” que dá aos seus subordinados: “Todos aqueles que escolhi, quer seja para ocupar ministérios, estatais ou diretorias de bancos oficiais tiveram essa liberdade e somente dessa forma Itaipu Binacional e Furnas puderam trabalhar juntas. Isso que estamos fazendo aqui hoje nada mais é do que um trabalho da iniciativa e da liberdade que vocês têm. O convite que fizemos ao senhor general Silva e Luna visa uma nova dinâmica aquela empresa. E nesse momento agradeço a ele por ter aceitado esse convite. E pode ter certeza que todos aqueles que dependem do produto da Petrobrás vão se surpreender positivamente com o seu trabalho quando ele lá assumir”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of