BOLSONARO NOMEIA NOVO SECRETÁRIO-ADJUNTO DE PETRÓLEO, GÁS E BIOCOMBUSTÍVEIS DO MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA

Pietro-MendesNovidades no Ministério de Minas e Energia. O presidente Jair Bolsonaro nomeou o servidor Pietro Sampaio Mendes (foto) como secretário-adjunto da Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis da pasta. A informação foi publicada hoje no Diário Oficial da União. Ele assumirá a vaga deixada por João José de Nora Souto, que foi exonerado do posto a pedido no último dia 10.

Mendes é diretor do Departamento de Biocombustíveis do ministério desde novembro de 2020. Anteriormente, entre 2006 e 2020, teve passagem pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), onde foi assessor da diretoria-geral, superintendente adjunto de biocombustíveis e especialista em regulação de petróleo, gás e biocombustíveis.

A Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (SPG) tem a atribuição de propor diretrizes para licitações das áreas destinadas à exploração e produção de petróleo e gás natural; promover estudos das bacias sedimentares brasileiras e coordenar os estudos de planejamento plurianual dos setores de petróleo, gás natural e biocombustíveis.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of