NAO DELETAR
HMFLOW

BP FAZ INVESTIMENTO DE US$ 5 MILHÕES EM EMPRESA DE CARREGAMENTO DE VEÍCULOS ELÉTRICOS

BP Downstream, Tufan ErginbilgicA BP também está interessada no mercado de carros elétricos e anunciou um investimento de US$ 5 milhões na empresa FreeWire Technologies, que desenvolve sistemas de carregamento rápido para este tipo de veículos. “Usando o sistema móvel da FreeWire, podemos responder muito rapidamente e fornecer recarga nos locais onde vemos a maior demanda, sem precisar fazer investimentos significativos nas tecnologias e infraestruturas fixas atuais”, comentou o executivo-chefe da BP Downstream, Tufan Erginbilgic (foto).

A companhia informou que está empenhada em apoiar a transição para uma economia de baixo carbono, concentrando-se na redução de suas próprias emissões operacionais, melhorando seus produtos para permitir que os clientes reduzam suas emissões, e também criando negócios de baixo carbono. “A recarga de veículos elétricos, sem dúvida, se tornará uma parte importante do nosso negócio, mas a demanda dos clientes e as tecnologias disponíveis ainda estão evoluindo”, acrescentou Erginbilgic.

O Mobi Charger pode ser rápido e rentável em escala em vastas redes de transporte – flexibilidade que oferece benefícios ao longo da cadeia de valor de carga de veículos elétricos. Estamos entusiasmados com o fato de a BP, que é um fornecedor tão importante de infraestrutura de transporte, reconhecer a promessa de nossa solução através deste investimento e parceria”, comentou o CEO da FreeWire Technologies, Arcady Sosinov.

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Luciano Seixas Chagas
Luciano Seixas Chagas
8 anos atrás

Todas estão em movimento exceto a Petrobras pullenparentesca.