BR DISTRIBUIDORA CONFIRMA WILSON FERREIRA JÚNIOR COMO SEU NOVO PRESIDENTE

ferreiraUma segunda-feira cheia de surpresas no mercado. Depois de anunciar a sua renúncia ao comando da Eletrobrás, o executivo Wilson Ferreira Junior (foto) foi confirmado como o novo presidente da BR Distribuidora. Ele substituirá Rafael Grisolia, que deixará o posto em 31 de janeiro.

Ferreira Júnior alegou motivos pessoais para deixar o comando da estatal elétrica, em comunicado divulgado ainda no final da noite de domingo. Agora, caberá à Comissão de Ética Pública da Presidência da República analisar se o executivo deverá passar por um período de quarentena antes de assumir o comando da BR Distribuidora.

A partir de 1º de fevereiro, a BR Distribuidora será presidida interinamente pelo seu Diretor Executivo de Operações e Logística, Marcelo Bragança. Ele será apoiado por um comitê  de transição, composto por quatro membros do conselho: Mateus Bandeira, Carolina Lacerda, Ricardo Maia e Alex Carneiro.

Mais cedo, o Ministério de Minas e Energia emitiu uma nota agradecendo pelo período em que Wilson Ferreira Junior esteve à frente da Eletrobrás. O executivo continuará sendo membro do Conselho de Administração da estatal. No mesmo comunicado, a pasta disse que o governo federal “entende que a capitalização da Eletrobras é essencial e necessária para a recuperação de sua capacidade de investimento”.

O ministério completou o texto acrescentando que a capitalização tornará a empresa elétrica em uma “corporação brasileira de classe mundial, com capital pulverizado, focada em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, tornando-se uma das maiores empresas de geração renovável do mundo”.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] Mais cedo, conforme noticiamos, o mercado foi surpreendido com a notícia da saída de Wilson Ferreira Junior da presidência da Eletrobrás. Horas mais tarde, o executivo foi anunciado como o novo presidente da BR Distribuidora. […]