BR DISTRIBUIDORA ENTRA NO MERCADO DE COMERCIALIZAÇÃO DE ENERGIA

imagesExpandindo os horizontes. A BR Distribuidora anunciou sua entrada no segmento de comercialização de energia elétrica. O novo passo foi dado após a companhia adquirir 70% de participação na comercializadora Targus Energia por R$ 62,1 milhões. O valor será desembolsado ao longo dos próximos quatro anos e a transação prevê ainda uma opção de compra dos 30% restantes.

A BR está de olho no mercado livre – onde atuam as comercializadoras – que já responde por mais de 30% do consumo energético do país. É um mercado com grande potencial de crescimento para os próximos anos. A Targus Energia possui cerca de 200 unidades consumidoras em sua carteira, tendo negociado 3,9 mil gigawatts-hora (GWh) em 2019, obtendo um faturamento próximo de R$ 900 milhões.

“A companhia vê nesta transação a oportunidade de oferecer  energia elétrica à sua rede de clientes, utilizando sua  capilaridade comercial e estrutura financeira, aliados à  expertise e capacidade de execução dos sócios da Targus Energia, que permanecerão na operação”, explicou a BR em nota.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
joão batista de assis pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

Enquanto isso, observamos a Petrobras, antiga dona da BR, alheia a atualidade da geopolítica mundial do Petróleo, assumir alto riscos ao apostar todas as suas fixas, exclusivamente na exploração do Petróleo no pre-sal brasileiro, abdicando de ser como outrora, uma empresa de energia atuante em toa a cadeia produtiva, cedendo espaço para as suas concorrente.