BR DISTRIBUIDORA FAZ OPERAÇÃO PARA CAPTAR R$ 3,5 BILHÕES NO MERCADO
Em busca de recursos financeiros e uma maior capitalização no momento de recessão, a BR Distribuidora iniciou nesta semana uma operação para captar até R$ 3,5 bilhões por meio de debêntures no mercado de investimentos. Os títulos de dívida foram emitidos com um prazo que estende até abril de 2020, e os recursos obtidos pela companhia deverão ser utilizados, ao longo dos próximos cinco anos, na compra de etanol de produtores rurais brasileiros. Com a nova operação, praticada também pela Petrobrás nos últimos meses, a empresa busca financiar suas atividades por meio do aporte de investidores do mercado.
A companhia, detentora da maior rede de distribuição de combustíveis do país, vem passando por novas mudanças e reestruturações em meio ao atual plano de negócios da Petrobrás. A estatal aprovou nesta semana a venda de ao menos 25% de sua subsidiária, que poderá ter suas ações lançadas ao mercado já em outubro. Além disso, a companhia procura por um novo executivo para comandar a sua distribuidora e traçar os caminhos para os próximos anos.
A decisão pela alteração na gestão da BR Distribuidora, atualmente comandada por José Lima Neto, veio após a votação pela venda da empresa, que recebeu voto contrário do presidente do Conselho de Administração da Petrobrás, Murilo Ferreira. Segundo Ferreira, antes de ser iniciado o processo de venda seria necessária uma mudança interna na companhia, que deveria apresentar um novo plano de gestão.
Deixe seu comentário