BRASIL E ALEMANHA FECHAM ACORDO DE € 551,5 MILHÕES PARA INVESTIMENTOS NO SETOR ENERGÉTICO

Presidida pelo senador Eduardo Braga (PMDB-AM), Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) analisa pauta com 20 itensO segmento brasileiro de energia deverá receber novas movimentações ao longo dos próximos meses. Os governos do Brasil e da Alemanha se comprometeram em criar um novo grupo de atuação, junto a empresas do setor, para planejar medidas e projetos que ajudem na expansão sustentável do setor energético nos dois países, em acordo que prevê investimentos no total de € 551,5 milhões. O objetivo da nova ação é ampliar o intercâmbio de tecnologias e conhecimentos práticos do segmento, realizando também negociações para consolidar novos empreendimentos. Firmado em uma reunião do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga (foto), com o vice-ministro de Economia e Energia da Alemanha, Matthias Machnig, o grupo deve promover políticas públicas para favorecer novos investimentos no setor.

A cooperação no segmento energético dos dois países deve se expandir em um futuro breve, ao passo que ambos buscam ampliar a participação de fontes sustentáveis em seus mercados. “Temos um interesse comum, que é ter mais sustentabilidade e energias renováveis em nossas matrizes. Precisamos debater como podemos intensificar esse diálogo”, afirmou Machnig. O vice-ministro enfatizou, na reunião, as semelhanças entre os segmentos energéticos dos dois países.

“Estamos comprometidos com a implementação do grupo de alto nível e em particular do fórum binacional, incluindo também as empresas, para fomentar os investimentos nos dois países”, explicou o ministro Eduardo Braga. Durante o encontro entre as duas comissões, Braga deu ênfase à grande relevância dos biocombustíveis no mercado brasileiro, que devem ainda se expandir.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of