BRAMETAL CONSTRUIRÁ UMA NOVA FÁBRICA NO ESPÍRITO SANTO PARA AMPLIAR ATENDIMENTO AO SETOR DE ENERGIA SOLAR | Petronotícias




faixa - nao remover

BRAMETAL CONSTRUIRÁ UMA NOVA FÁBRICA NO ESPÍRITO SANTO PARA AMPLIAR ATENDIMENTO AO SETOR DE ENERGIA SOLAR

CXSSA  Brametal, uma das empresas líderes na América Latina em produção de estruturas metálicas galvanizadas a fogo, com uma produção que ultrapassa 200 mil toneladas/ano, está investindo R$ 7 milhões na construção de uma nova fábrica no complexo de Linhares, no Espírito Santo,  com uma linha de produção dedicada a produtos para atender o mercado de Geração de Energia Solar Fotovoltaica. Além de uma área exclusiva dedicada à produção, a companhia ampliou o seu portfólio e está lançando dois novos produtos: o BRAFIX 3.0 e o TRACKER BIFILEIRA. Marcos Bercht, Diretor Industrial da companhia, disse que  “Além do investimento na nova fábrica, que terá um setor exclusivo para o segmento, serão aplicados mais R$ 5 milhões para o desenvolvimento do setor de engenharia, e novos produtos, ampliando assim nossa capacidade produtiva com a nova planta. Com isso, conseguiremos reduzir o tempo de entrega, teremos estoque de matéria-prima e produtos acabados de toda a linha para atender as demandas do mercado.”

O Gerente Comercial Maurilio Hidalgo, vai liderar este novo segmento da empresa. A Brametal se prepara para otimizar o atendimento com estruturas para projetosbkg-institucional-05 padronizados e customizados. Para Brecht, isso é  “Para incentivar os fornecedores nacionais a se juntar a nós, vamos investir muito na nacionalização de componentes, buscando desenvolver fornecedores e parceiros no país, diminuindo ainda mais nossas importações. Essa estratégia será fundamental para a nossa consolidação no mercado solar, pois conseguiremos dar assistência ao cliente no futuro, com credibilidade e segurança.”

No ano passado, a EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro, entregou uma das maiores usinas solares do Espírito Santo para a Brametal. Localizada em Linhares (ES), a usina solar é composta por 3.780 módulos fotovoltaicos distribuídos em uma área de cerca de 40 mil metros quadrados, aproximadamente o tamanho de seis campos de futebol, e conta com tecnologia de tracking, na qual os módulos se movem de acordo com as mudanças no ângulo dos raios solares para um maior aproveitamento da irradiação.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of