BRASIL ASSUME O POSTO DE OITAVO MAIOR GERADOR DE ENERGIA FOTOVOLTAICA DO PLANETA

Sauaia5O Brasil foi um dos países que mais geraram empregos no mundo em energia solar fotovoltaica no ano de 2019. A informação consta em um novo relatório da Agência Internacional de Energia Renovável (Irena). O país ficou em oitavo lugar no ranking, superando países como Alemanha e o Reino Unido.

O CEO da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), Rodrigo Sauaia, comemorou a nova marca e disse que a fonte terá função cada vez mais estratégica no caminho para atingir as metas de desenvolvimento socioeconômico e sustentável. Ele acrescentou também que a energia solar “irá ajudar fortemente na recuperação da economia após a pandemia, sendo a fonte renovável que mais gera empregos no planeta”.

Ainda de acordo com o relatório da Irena, o setor de energia renovável gerou 11,5 milhões empregos no mundo no ano passado, com destaque para a indústria solar fotovoltaica – que abriu 3,8 milhões de postos de trabalho, um terço do total. O documento afirma que, no Brasil, mais de 43 mil empregos foram criados pelo setor solar fotovoltaico.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of