BRASIL E IRÃ DISCUTEM PARCERIAS COMERCIAIS NO SETOR ENERGÉTICO | Petronotícias




faixa - nao remover

BRASIL E IRÃ DISCUTEM PARCERIAS COMERCIAIS NO SETOR ENERGÉTICO

eduardo-bragaO fim das sanções impostas ao Irã abriu um novo mundo de possibilidades para o país e o Brasil não quer deixar as oportunidades escaparem. A relação entre os países é muito boa há anos, mesmo com os embargos, mas agora estão sendo conversadas parcerias em diversos segmentos, entre eles o de energia. Na última quinta-feira (11), a presidente Dilma Rousseff, os ministros de Minas e Energia, Eduardo Braga, e da Fazenda, Nelson Barbosa, se encontraram para discutir as relações comerciais entre os países.

De acordo com Braga, uma correspondência foi enviada pelo Irã com os interesses do país com o Brasil, entre eles o setor automotivo, agropecuário – do qual o Irã já é grande importador – e energético. Neste último, o ministro destacou conversas recentes com o país para a questão de refinarias no Brasil.

Apesar de ainda em estágio inicial, as conversas apontam para algumas possibilidades. Em uma delas, a Petrobrás, que vem buscando parceiros dispostos a concluir obras que estão paradas por conta da crise do setor e, principalmente, por conta dos desdobramentos da Operação Lava Jato, teria o Irã como investidor para concluir obras como o Comperj, por exemplo.

Outra possibilidade é a atuação do Irã no mercado energético brasileiro sem a participação da Petrobrás. O governo iraniano parece ver com bons olhos as refinarias Premium I, no Maranhão, e Premium II, no Ceará, projetos que foram retirados do plano de negócios da companhia, por conta do alto custo.

3
Deixe seu comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Assum PretoManuel AudazMarcus Meurer Schlosser Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Marcus Meurer Schlosser
Visitante
Marcus Meurer Schlosser

A Petrobras tornou-se num criatório de uma derivação do Aedes Egypt. Mosquito com um poder de contaminação e letalidade assustador. Trata-se do ÄEDES PETISTA”. Das tantas doenças que transmite ao sugar o sangue de suas vítimas, transmite pelas suas fezes e saliva, derivação do ZIKA VÍRUS…. ou Zeca Dirceu Virus – ao menos esse mosquito da classe Aedes, está sob internação e pesquisa, nos laboratórios da Polícia Federal. Que por lá fique. A nova derivação do Zika Virus, conhecida como ZIKA PT VÍRUS, afeta principalmente adultos com desvios de condutas, promovendo micro e macrocefalia. Nas demais instâncias, provoca paralizia parcial… Read more »

Manuel Audaz
Visitante
Manuel Audaz

Marcus,

Essa busca de parceria com o Irã, cai bem com o ultimo parágrafo do seu comentário.

Assum Preto
Visitante
Assum Preto

“Petrobras, gasolina se faz assim”, quanto custou essa propaganda enganosa durante mais de 5 anos? O patrocínio da Williams na F1, o da Lubrax… Para agora pedir ajuda, (parceria). A ditadura Iraniana, caiu após a revolta do povo em derrubar o Xá Mohammed Reza Pahlevi e começou com o movimento dos trabalhadores do estado islâmico do petróleo, lá como aqui, as questões do direito da terra e atividades agrárias, eram conflitantes, mas prevaleciam os interesses dos ingleses e Russos… Foram os Xiitas que se organizaram e derrubaram a monarquia Pahlevi… Fizeram retornar os exilados, entre eles o líder Khomeini, Teerã… Read more »