BRASIL E REINO UNIDO ANUNCIAM PLATAFORMA PARA CONHECIMENTO SOBRE O CLIMA

alex ellisBrasil e Reino Unido uniram esforços na luta contra o aquecimento global. Nesta quinta-feira, o embaixador britânico Alex Ellis e o Secretário do Meio Ambiente, Carlos Klink, anunciaram em São Paulo a Plataforma de Conhecimento em Adaptação às Mudanças Climáticas. A ferramente reunirá, online, a troca de conhecimento sobre os impactos das mudanças climáticas, vulnerabilidades, gerenciamento de riscos e adaptação, facilitando a cooperação entre os países.

O sistema conta com investimentos iniciais de R$ 2,5 milhões do Newton Fund e será implementado em parceria com o Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas e o International Institute for Environment and Development.

“Meu governo e o governo brasileiro trabalham juntos na área política, de agricultura de baixo carbono, e hoje anunciamos mais um trabalho na área de pesquisa”, disse o embaixador. Ele afirmou ainda que “o governo pode fixar metas, criar fundos, mas a enorme mudança em nosso padrão de crescimento será feita pelas empresas, organizações e por nós todos, como consumidores e seres humanos”.

O lançamento da plataforma ocorreu durante o seminário “Implicações e oportunidades para o meio empresarial diante da nova INDC brasileira” e contou com a presença do diretor nacional do British Council no Brasil, Eric Klug. Os participantes do evento discutem omo o setor pode atuar para que o Brasil consiga cumprir o compromisso de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 37% até 2025. A nova meta (INDC) foi anunciada pela presidente Dilma Rousseff em setembro deste ano, em Nova York.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of