BRASIL E RÚSSIA ASSINAM ACORDO DE COOPERAÇÃO PARA DESENVOLVIMENTO DE ENERGIA NUCLEAR

Kirill Komarov, vice-diretor geral da RosatomBrasil e Rússia fecharam uma série de acordos durante a VII Reunião da Comissão Russo-Brasileira de Alto Nível de Cooperação nesta quarta-feira (16), no país europeu. Entre os documentos, a Rosatom, estatal de energia nuclear russa, e a Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep) assinaram um Memorando de Entendimento para reforçar a cooperação para uso pacífico da energia nuclear.

O tratado visa a potencial execução de projetos no Brasil e na América Latina, região prioritária para a Rosatom. A realização das atividades contidas no memorando será feita com o suporte da “ROSATOM América Latina”, subsidiária da Rosatom. Assinaram o documento o Primeiro Vice-presidente de Desenvolvimento Empresarial e Internacional de Negócios da Rosatom, Kirill Komarov (foto), e o presidente da Nuclep, Jaime Wallwitz Cardoso.

Os países assinaram seu primeiro acordo para desenvolvimento em conjunto para fins pacíficos de energia nuclear em 1994. Em 2009, um Memorando de Entendimento foi assinado e com a abertura do escritório da Rosatom no Rio de Janeiro, primeiro da América Latina, a companhia passou a procurar novas oportunidades e promover produtos e serviços das empresas nucleares russas no mercado global.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of