Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

BRASIL NEGOCIA EXTENSÃO DE FORNECIMENTO DE GÁS BOLIVIANO POR MAIS 20 ANOS

Luis Alberto Sanchez FernandezO mercado de gás natural deve continuar se expandindo nos próximos anos e o governo brasileiro já está se movimentando para ampliar por mais 20 anos o contrato de fornecimento de gás boliviano para o país. O atual acordo, assinado em 1999, expira em 2019 e contempla 32 milhões de metros cúbicos por dia, mas o volume deve ser aumentado para os próximos anos.

A questão está sendo tratada na idade boliviana de Santa Cruz pelo ministro de Hidrocarbonetos e Energia da Bolívia, Luis Alberto Sánchez (foto), e pelo secretário de Planejamento Energético do Ministério de Minas e Energia do Brasil, Altino Ventura. O encontro serve como espécie de ensaio para o encontro que terão os presidentes da Bolívia, Evo Morales, e Dilma Rousseff, no próximo dia 2 de fevereiro em Brasília.

O novo acordo pode contemplar avanços nas relações entre os países, com a possibilidade de desenvolvimento de uma hidrelétrica binacional no rio Madeira e três projetos de hidrelétricas na Bolívia, de acordo com Sanchez, em entrevista para a agência estatal “ABI”. Os governos também conversam sobre uma proposta brasileira para desenvolver em sociedade com a Bolívia a indústria petroquímica, bem como a venda de gás de petróleo liquefeito (GPL) e de gás natural liquefeito (GNL) produzidos pela Bolívia.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários