BRASIL PARTICIPARÁ DA REUNIÃO DE MINISTROS DE ENERGIA DO G-20 EM BUSCA DE EQUILÍBRIO NA OFERTA DE PETRÓLEO

PlataformaO Brasil estará na próxima reunião de ministros de energia do G-20, onde serão discutidos os mecanismos que possam contribuir para a estabilização do mercado internacional de petróleo. O MME confirmou que a reunião acontecerá já na próxima sexta-feira (10), de forma virtual.

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, conversou no domingo com o seu homólogo da Arábia Saudita, o príncipe Abdulaziz bin Salman Al Saud. O convite para o Brasil participar das discussões foi feito durante esta conversa.

O ministro de Energia da Arábia Saudita chegou a perguntar se o Brasil “se inclinaria a integrar o esforço de coordenação internacional na busca de mecanismos que contribuam para a estabilização do mercado internacional de petróleo”. Albuquerque, por sua vez, agradeceu o empenho do colega árabe nesse assunto e disse que o Brasil está pronto para participar de reunião.

Este será mais um esforço para tentar estabilizar o mercado e costurar um acordo que possa diminuir o excesso de oferta. Como se sabe, desde o fim dos cortes de produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e da Rússia, os preços do barril mergulharam em recordes negativos históricos. Uma nova rodada de negociações entre Opep e Rússia estava prevista para hoje, mas foi adiada para a próxima quinta-feira (9).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of