BRASIL RECEBE PRIMEIRO PARQUE EÓLICO DA HONDA NO MUNDO

Issao MizoguchiA Honda escolheu o Brasil, mais precisamente o município de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, para ser a sede do seu primeiro parque eólico no mundo. Além de ser um marco da empresa no setor energético, é também no setor automotivo, já que a energia gerada pelo parque da Honda Energy do Brasil irá gerar energia elétrica suficiente para abastecer a fábrica da Honda Automóveis, em Sumaré.

Na cerimônia de inauguração do parque eólico estiveram presentes diversos executivos do grupo Honda, como o presidente da Honda South America, Issao Mizoguchi (foto), do presidente da Honda Energy do Brasil, Carlos Eigi Miyakuchi, além governador do Estado de Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e do prefeito de Xangri-Lá, Cilon Rodrigues da Silveira.

O parque eólico foi um investimento de cerca de R$ 100 milhões e conta com nove aerogeradores de três megawatts (MW) cada, com capacidade total de 27 MW, que devem gerar 95.000 MW/ano, o equivalente ao consumo de energia de cidades com aproximadamente 35 mil pessoas. As nove torres medem 94 metros de altura cada e o ponto mais alto do conjunto chega a 150 metros. As 27 pás pesam 15 toneladas cada e têm 55 metros.

O empreendimento também representa uma diminuição de 30% nas emissões de dióxido de carbono (CO2) geradas pela fabrica de automóveis da empresa.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of