BRASIL SERÁ PAÍS COM MAIOR AUMENTO DE PRODUÇÃO FORA DA OPEP EM 2017
O Brasil será o país não membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) com maior ganho na produção do insumo em 2017. O dado consta em um novo relatório divulgado pela organização nesta terça-feira (12). O documento ainda afirma que o País terminará o próximo ano com uma produção média de 3,37 milhões de barris de petróleo por dia (bpd).
Segundo a OPEP, o bom desempenho esperado do Brasil no ano que vem virá em grande parte da entrada em operação de sete novas plataformas da Petrobrás, aumentando a produtividade brasileira em 260 mil barris de petróleo diários. O documento cita três unidades no campo de Lula, duas no campo de Búzios, uma no campo de Lapa e outra em Libra.
A Opep acredita também que o Brasil alcançará 260 mil novos barris diários no próximo ano, volume quase duas vezes maior que o aumento esperado para o Canadá, estimado em 150 mil bpd.
Ainda de acordo com o relatório, a produção de petróleo fora da OPEP cairá 110 mil barris diários no próximo ano, influenciada pela queda no México, Estados Unidos, Noruega, Colômbia, China, Cazaquistão e Rússia. Além do Brasil, a organização aponta que Canadá, pequenos produtores africanos, Congo e Malásia serão os países com os melhores desempenhos.
É isso aí, enquanto a mídia golpista manipula a opinião do povo, nós estamos aqui trabalhando para o crescimento da empresa e do país.